Colocação de próteses de silicone para corrigir Pectus Excavatum ou Carinatum ou Mixto

Mulheres

Podem ser feitos ao menos dois tipos de tratamentos sendo um deles a colocação de próteses de mamas com objetivo de “camuflar” um pectus carinatum e isso praticamente nunca dá bons resultados.

Ou podem ser feitas tentativas de utilizar algum tipo de próteses de silicone de mamas com o objetivo de aumentar as mamas e com isso disfarçar o “buraco” do um pectus excavatum e essa tentativa também nunca dará bons resultados estéticos.

Considerações: A colocação de prótese encima de um tórax que está “deformado” logicamente deixará as prósteses “tortas” no pectus carinatum elas se voltaram para fora do tórax e no excavatum para dentro do tórax. Ou seja em ambas as mamas e mamilos ficaram “tortos” e dificilmente a pessoa ficará feliz com esse resultado.

Portanto o Dr. Malucelli não recomenda que seja realizada a colocação de próteses para tentar corrigir o pectus em mulheres.

O ideal é corrigir o pectus para deixar o tórax sem a deformidade e na sequência colocar as próteses.

Mas se a pessoa tiver o desejo de colocar próteses de silicone de mamas” veja em “Inovações do dr. Malucelli” que nós desenvolvemos técnica cirúrgica que permite na mesma cirurgia corrigir o pectus e colocar próteses de mamas.

Pectus + próteses de mamas

Homens

Podem ser feitos ao menos dois tipos de tratamentos sendo um deles a colocação de próteses de músculos peitorais com objetivo de “camuflar” um pectus carinatum e isso praticamente nunca dá bons resultados.

Ou podem ser feitas tentativas de produzir uma prótese de silicone ou utilizar alguma das já existentes no mercado com o objetivo de preencher o “buraco” de um pectus excavatum e essa tentativa também praticamente nunca dá bons resultados estéticos.

Considerações : A colocação de prótese encima de um tórax que está “deformado” logicamente deixará a próstese “torta” e dificilmente a pessoa ficará feliz com esse resultado.

Os músculos peitorais e os músculos abdominais se inserem na região medial e inferior do tórax e cada um se movimenta para um lado facilitando com que a prótese que for colocada se “destaque” e fique mais visível.

Além disso o corpo humano se modifica com o passar dos anos, vezes a pessoa está mais forte e outras mais fraco e dessa maneira a prótese colocada irá gerar um mau resultado estético.

Portanto o Dr. Malucelli não recomenda que seja realizada a colocação de próteses para tentar corrigir o pectus em homens.

O ideal é corrigir o pectus para deixar o tórax sem a deformidade e na sequência colocar as próteses.

Mas se a pessoa tiver o desejo de colocar próteses de silicone de músculos peitorais para que o seu tórax fique mais “desenhado / definido” veja em “Inovações do dr. Malucelli” que nós desenvolvemos técnica cirúrgica que permite na mesma cirurgia corrigir o pectus e colocar próteses de músculos peitorais tudo em uma única cirurgia.

Pectus + músculos peitorais

Sempre em sintonia com as inovações, o Dr. Malucelli participa de diversos simpósios internacionais para discutir novas técnicas e tecnologias que geram melhores resultados e menores efeitos colaterais nas cirurgias do Pectus.

Veja inovações cirúrgicas do Dr. Malucelli