Equipamento de sucção – Vacum Bell – para Pectus Excavatum

O equipamento a vácuo é dispositivo de silicone, com a forma de campânula arredondada, com um tampo de plástico transparente. Com o dispositivo, o paciente cria um vácuo de até 15% abaixo da pressão atmosférica, utilizando uma bomba manual adaptada à campânula. Veja na figura abaixo. Esse dispositivo somente deve ser utilizado nos pectus do tipo excavatum.

O Dr. Malucelli possui comprovada experiência no tratamento do pectus no Brasil.

Utilização

O equipamento a vácuo deve ser usado por um período mínimo de 30 minutos, três vezes por dia e devem ser feitos alguns exercícios durante seu uso. Siga as recomendações do seu médico.

Assista o vídeo demonstrativo

Vantagens

  • Tratamento não invasivo (sem cirurgia) do pectus excavatum
  • Disponível em diferentes tamanhos, de acordo com a idade e altura do paciente. Há também um modelo exclusivo para mulheres, facilmente adaptado entre as mamas.
  • Não compromete a realização de outras técnicas ou mesmo uma cirurgia no futuro.

Desvantagem

  • os últimos trabalhos médicos científicos, prospectivo, duplo cego demostraram que nenhum paciente acima de 15 anos conseguiu solucionar o seu pectus com o uso desse equipamento.
  • trabalhos em individuos abaixo de 15 anos estão sendo conduzidos mas como a anatomia e a fisiologia é a mesma não se espera bons resultados.
  •  o equipamento se usado com pressão excessiva pode causar hematomas “tingir a pele” , feridas na pele e um pouco de dor.

Sempre em sintonia com as inovações, o Dr. Malucelli participa de diversos simpósios internacionais para discutir novas técnicas e tecnologias que geram melhores resultados e menores efeitos colaterais nas cirurgias do Pectus.

Veja inovações cirúrgicas do Dr. Malucelli