Pectus + Elevação dos rebordos

Em nossa estatística de casos de pectus, O Dr. Malucelli percebeu que em mais de 50% deles ocorre o aparecimento de uma elevação ou alteração da curvatura na região dos rebordos costais que é a parte inferior do tórax a parte onde ocorre a transição entre o tórax (para cima) e o abdome (para baixo). Devido a essa alteração o abdome parece estar elevado / globoso ou dá a impressão de que a “cintura” está alargada/ aumentada. O termo “Rib flare” é usado na língua inglesa para identificar essa região.

O Dr. Malucelli consigue fazer a correção de qualquer dos tipos de alteração dessa região usando a mesma cicatriz utilizada na cirurgia com a “técnica do Dr. Malucelli”.

Técnica do Dr. Malucelli

Tendo criado instrumentais cirúrgicos com curvaturas e comprimentos adequados para esse fim, o Dr. Malucelli usa algumas vezes um “drill” (equipamento parecido com aquele utilizado pelos dentistas) para diminuir a espessura de algumas cartilagens e/ou costelas pois dessa maneira o resultado estético fica excelente.

Quando trata a elevação dos rebordos costais, o Dr. Malucelli realiza alguns pontos cirúrgicos nessa região (técnica desenvolvida pelo próprio) e com isso consegue que haja diminuição das medidas (circunferência) do abdome.

Sempre em sintonia com as inovações, o Dr. Malucelli participa de diversos simpósios internacionais para discutir novas técnicas e tecnologias que geram melhores resultados e menores efeitos colaterais nas cirurgias do Pectus.

Veja inovações cirúrgicas do Dr. Malucelli