“Minha auto estima aumentou. Apesar da cicatriz ainda muito chamativa, estou seguro que valeu a pena as modificações feitas no meu tórax. Já estou ansioso pelo momento em que poderei voltar a alongar e exercitar o corpo, só que desta vez mais desinibido. De um modo geral, sinto me feliz e bastante satisfeito com o resultado estético pois não me restrinjo a andar sem camiseta, e isso é como se eu passasse a possuir mais liberdade.
Sobre a minha recuperação, me sinto bem. Não tomo remédios e quase não sinto algum tipo de sensibilidade no peito. Além disso estive num dermatologista, ele achou a minha cicatriz impecável!”
B. C. M. R. (20 anos, Sexo Masculino, Rio de Janeiro/RJ – Pectus Mixto
“Ficou 100%, olho para as fotos de como era antes e só tenho a dizer que estou muito grato e satisfeito pelos resultados.”
L. R. Z. (21 anos, Sexo Masculino, Cascavel/PR – Pectus Excavatum
“Gravei na memória sua frase na saída da cirurgia da minha filha: – Ficou bonito!. Ali entendi que deu tudo certo, foi feito o melhor, ficou bonito. Da maneira que foi dito, o Dr. se deu por satisfeito com seu próprio trabalho. Ficou bonito. Acreditei, dormi, divaguei e conclui: ficou bonito. Me tranquilizei, respirei por ter conseguido um profissional que à saída da cirurgia me disse aquilo. Após nossa conversa na saída do hospital, ao chegar ao quarto a mãe mostrando que foi tirada a faixa, me disse: – olhe aqui como ficou!. Olhei, e lhe digo: ficou bonito! Seu serviço ficou bonito, a mãe disse que ficou bonito, maravilhoso. Sua competência, sabedoria, técnica, esmero e todos adjetivos que eu possa relacionar, é pouco para enaltecer seu trabalho bonito. Fico grato pela sua dedicação à sua profissão e principalmente pelo atendimento à nossa filha.
Ela ainda não sabe, porém quando crescer, saberá que existem pessoas capazes nesse nosso mundo, e o Dr. com certeza é uma dessas pessoas. Parabéns por fazer de seus dias, tão proveitosa dedicação à sua profissão. Graças ao seu empenho, nossa filha de quase cinco anos foi beneficiada com um futuro melhor, distante de muitas dores e sofrimentos que com certeza suas deformidades iriam lhe causar. Ela ainda não saberia se manifestar, porém eu quero lhe agradecer imensamente pelo que o Dr. fez por ela. Parabéns! Meus eternos agradecimentos.”
M. J. W. (5 anos, Sexo Feminino, Curitiba/PR – Pectus Carinatum